Está aprovado na Caixa Econômica Federal um projeto que prevê a construção de 70 casas em Iporá, dentro do Programa Minha Casa Minha Vida, com moradias a serem construídas para formar o Setor Novo Horizonte III.
A Construtora Novo Horizonte, que muito atua no setor de habitação, empenhou muito neste empreendimento, tendo como parceiras a Caixa Econômica Federal e a Prefeitura de Iporá. Dezenas de outras moradias já foram edificadas pela Construtora Novo Horizonte.
Uma reunião entre as partes na sexta-feira passada, dia 07, serviu para selar o convênio, com presença em Iporá do senhor Marcelo Ribeiro, Gerente Regional da Caixa Econômica Federal. Ele, juntamente com o gerente da Caixa em Iporá, senhor Adriano, reuniram-se com o prefeito Naçoitan Leite, quando Luiz Tomo, representante da Novo Horizonte Construtora , presenciou a celebração do convênio. Estavam presentes ainda alguns vereadores e assessores do prefeito.
Após a reunião, foi feita vista ao local da obra, no lado norte da cidade. Está estabelecido que serão abertas inscrições para interessados em casas, cujos imóveis custarão 80 mil reais, mas com o subsídio pode chegar a 68 mil reais para o morador, a serem cobrados em parcelas de 390 reais, mas que são calculadas baseadas na renda do interessado, a qual deve ser superior a 1.200 reais e que não tenha pendências no Serasa ou SPC.
São casas em locais com toda infra-estrutura: energia, água, asfalto e esgoto. São casas de 2 quartos, um banheiro, sala, cozinha, área de serviço coberta em terreno de 250 metros quadrados, com condições para expandir a construção. É entregue murada, com portão e com acesso de calçada.
A localização exata das casas é ao lado da caixa dágua da Saneaga, proximidades do Setor Serrinha.