O mês que passou foi dedicado as micro e pequenas empresas, o quando SEBRAE regional Oeste realizou várias ações com o objetivo de valorizar e desenvolver ainda mais o potencial desses empreendedores. Essas ações em outubro, no mês das micro e pequenas empresas, incluíram ações na região Oeste de Goiás, em cidades como Iporá e São Luís de Montes Belos.
O dia 5 de outubro é dedicado às comemorações do segmento em todo o país, em virtude da criação do Estatuto da Microempresa e da Empresa de Pequeno Porte que completa 20 anos em 2019, e motivos para comemorar é o que não falta, as MPE’s contribui de forma expressiva para o desenvolvimento do país, são mais de 12 milhões de empresas privadas, 55% do total de postos de trabalho com carteira assinada, 27,5% do PIB, 41% das empresas exportadoras e 44% dos salários das empresas do país são micro e pequenas empresas.
O Estatuto Nacional da Microempresa e da Empresa e Pequeno Porte é uma grande conquista do setor almejada desde a Constituição Federal de 1988, cujo art. 178 prevê o tratamento jurídico diferenciado das micro e pequenas empresas no que tange as suas obrigações administrativas, previdenciárias e creditícias objetivando eliminá-las ou reduzi-las a fim de incentivar este importante segmento da economia.
Ações da Região Oeste
As ações ocorreram durante todo o mês e várias cidades receberam atividades desenvolvidas pela regional oeste, com a preocupação de melhorar a cada dia e trazer sempre o melhor atendimento o SEBRAE realizou o curso como atender melhor seu cliente nas cidades de Anicuns, Itapuranga, Araguapaz e Itaberaí e Sanclerlândia com a palestra atendimento ao cliente, já na cidade de Iporá, auditório lotado com cerca de 1000 (um mil) participantes para acompanhar a palestra quem faz a diferença sou eu, uma parceria do SEBRAE com a Faculdade de Iporá – FAI.
Em São Luís de Montes Belos foi realizado a oficina como aumentar as suas vendas e a palestra a loja como encantar seu cliente, o evento aconteceu na AABB e contou com mais de 300 (trezentos) participantes entre empresários, colaborados e a população, todos se divertiram muito com a peça que tem como objetivo mostrar o passo a passo de uma boa venda o que deve e o que não se deve fazer ao atender o cliente, muita descontração e risos de todos os presentes.
Fotos: Assessoria do Sebrae e Eliane Domingues