Um pouco antes das 8 da manhã deste sábado, 28, passou a faltar energia em toda cidade de Iporá e também em municípios circunvizinhos. Era quase 17 horas quando começou a ser estabelecido o fornecimento de energia elétrica, a partir de algumas partes da cidade de Iporá..
A causa foi a danificação de um transformador na SE (Subestação de Energia).
Uma estação móvel veio para Iporá para substituir o equipamento danificado. Mas foi feito também um procedimento local para se conseguir energia. Foi explicado a reportagem do Oeste Goiano que esteve havendo uma energização gradativa através de transferências de cargas, com 70% das existentes em Iporá.
O restabelecimento pleno da energia elétrica na região só ocorreu às 6 da manhã do domingo. Assim sendo, teve quem ficou sem energia por 22 horas, o que trouxe perca de alimentos e transtornos diversos. Em fim de semana de final de ano, com muitos eventos programados, isto também ficou comprometido. Mais uma vez a empresa Enel esteve na berlinda, duramente criticada.
Para a redação do Oeste Goiano a Enel enviou a seguinte nota:
NOTA DA ENEL
A Enel Distribuição Goiás informa que uma falha em um equipamento da subestação que atende o município de Iporá afetou o fornecimento de energia na cidade por volta das 7h45 deste sábado (28). A companhia esclarece que equipes estão trabalhando para realizar os reparos necessários e uma subestação móvel, que prestará apoio ao fornecimento de energia, está sendo deslocada para garantir a confiabilidade do serviço na cidade.
Estamos à disposição
Débora Silva Teixeira
Relações com a mídia
Diretoria de Comunicação