Está circulando entre comerciantes de Iporá um abaixo assinado que clama pela reabertura do comércio local.
A iniciativa é dos dirigentes da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL). Eles reivindicam que essa reabertura do comércio seja feita na próxima segunda-feira, 30.
Francisco de Assis Souza, presidente da CDL, com quem a reportagem conversou, afirma que o sacrifício para o comércio está sendo muito grande. Ele afirma que apoiou a decisão de se coletar assinaturas e enviar esse clamor ao governador Ronaldo Caiado depois de conversar com presidentes de Câmaras de Dirigentes Lojistas de outras cidades e perceber que todos estão muito preocupados com a crise econômica advinda desse fechamento do comércio.
Ainda hoje os empresários de Iporá querem encerrar este abaixo assinado e fazer chegar ao governador Ronaldo Caiado, a fim de que sensibilize com a gravidade desta situação entre o empresariado, não só de Iporá, mas em todo Estado. A intenção é recolher assinaturas até 11 horas da manhã.
Os empresários reconhecem a necessidade de todos agirem na prevenção ao Coronavírus, mas entendem também que esse sacrifício de fechamento do comércio é fatal para a economia.