Em mais uma postulação feita por empresários de Iporá ligados a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), o comércio local ganha certo fôlego ao ter permissão para funcionamento nesta sexta-feira, dia primeiro de maio de 2020.
A data é de feriado, Dia do Trabalho, mas boa parte dos empresários querem seus estabelecimentos em funcionamento como forma de compensar um fechamento recente, por vários dias, em cumprimento ao Decreto do Governo de Goiás, no que tange a quarentena e prevenção ao Coronavírus, o que trouxe prejuízos financeiros para o segmento.
Em condições normais o dia seria de fechamento do comércio. Mas uma movimentação interna de associados da CDL clamou por funcionamento. Em consulta ao prefeito municipal, Naçoitan Leite, os líderes da entidade ouviram dele que ficará facultativo para os empresários o funcionamento neste feriado.
Há a expectativa de que, além de avisar os empresários sobre esse relaxamento no que diz respeito ao feriado, a Administração também fará a expedição de documento neste sentido.
O dia seria também de descanso dos trabalhadores, mas caberá a cada empregador o entendimento com seus colaboradores, com vistas a remuneração financeira pelo trabalho na data.