O senador Vanderlan Cardoso (PSD-GO) foi confirmado, como membro titular, a Comissão Mista destinada a consolidar o texto da Reforma Tributária no Congresso Nacional. O senador goiano e que é filho de Iporá falou sobre a oportunidade de poder contribuir com um tema tão importante na vida dos brasileiros.
“Agradeço o presidente Davi Alcolumbre e ao meu líder, senador Otto Alencar, por essa indicação e pela confiança. Esse é um tema que tenho dedicado atenção e será um prazer poder contribuir com as discussões e debates tão necessários para tornar essa Reforma uma realidade”, disse.
Vanderlan ressaltou, ainda, que a Reforma Tributária, além de necessária, é uma medida urgente. “É uma grande responsabilidade e uma grande missão, pois precisamos promover uma Reforma que de fato reduza essa carga, que representa hoje 32,3% do PIB brasileiro ou da renda dos brasileiros e fica com 65,1% do lucro das empresas. Queremos e vamos, por meio dessa Comissão, ajudar, com muita cautela, a resolver esse gargalo, que é o maior da área econômica e penaliza os brasileiros”, avaliou.
No último dia 21, o ministro da Economia, Paulo Guedes, levou ao Congresso a primeira parte das sugestões do Governo Federal. O texto deve tramitar com os que já estão em discussão no Congresso.
As sessões da Comissão Mista serão virtuais, assim como as que já vêm ocorrendo no Senado. A previsão é que na próxima quarta-feira (5), às 10 horas, ocorra uma audiência pública com o ministro da Economia, Paulo Guedes, para tratar do tema. O presidente da Comissão é o senador Roberto Rocha e o relator é o deputado federal Aguinaldo Ribeiro (PP-PB).