O novo presidente do Sindicato Rural de Iporá Diorama e Israelândia, Nilton Pereira, tem um início de gestão coroado com uma grande conquista. Em primeiros dias a frente do Sindicato Rural, a vinda de uma patrola é algo grandioso para a entidade.
Um Sindicato Rural ter uma patrola para recuperação de estradas é algo raro no interior do Brasil. O Sindicato Rural de Iporá Diorama e Israelândia obtém essa inédita conquista.
Foi neste feriado de 21 de abril, durante desfile de muladeiros em Iporá, que a patrola chegou à cidade e foi apresentada ao público. Máquina nova, moderna e eficaz para a manutenção de estradas já está de posse do Sindicato Rural.
O benfeitor para que esta patrola passasse a ser patrimônio do Sindicato foi o senador Luiz Carlos do Carmo que, desde algum tempo, tinha avisado que ia atender a entidade nesse sentido. O ex-presidente do Sindicato, Zigomar da Silva Martins, tinha feito esse pedido ao senador, ainda em período de sua gestão. Zigomar foi levado ao senador pelo ex-vereador Carmo Freitas (MDB), quando a reivindicação foi feita. E o senador não esqueceu do pedido feito a ele e, de fato, garantiu no Orçamento da União, essa bem tão precioso, agora entregue.
O senador também veio a Iporá no instante de entrega do benefício e disse que preferiu atender os produtores rurais dessa região de uma forma que fosse direta, sem passar por prefeituras, cedendo o maquinário diretamente a entidade.
Nilton Pereira, presidente do Sindicato Rural, em uma simples solenidade neste feriado de quinta-feira, agradeceu ao senador Luiz Carlos do Carmo, por esse bem extraordinário que chega e que passa a ser administrado pelo Sindicato Rural.
Avalia Nilton Pereira que ter uma patrola é uma responsabilidade muito grande para o Sindicato Rural e que tudo fará para que esse maquinário tão valioso seja muito eficaz para a recuperação de estradas nos municípios de Iporá, Diorama e Israelândia. Segundo Nilton Pereira, de fato, a recuperação de estradas é algo que sempre foi importante para quem produz e a patrola será fundamental neste sentido.
Nilton Pereira reconhece a dificuldade do Sindicato em manter o custeio da patrola em serviços rurais. Mas afirma que haverá prática solução para isso. Ele vai se reunir com a diretoria do Sindicato e desta reunião deve sair uma definição por parcerias com os três prefeitos da área de jurisdição do Sindicato, a fim de que juntos, possam interagir em uso e benefício da patrola em recuperação de estradas. Ter uma patrola significa também a necessidade de ter operador e combustíveis e para isso boas parcerias serão importantes com o poder público.
Senador Luiz Carlos do Carmo e Nilton Pereira, presidente do Sindicato Rural.