Um segmento após outro estão em reclamação quanto ao descaso da Prefeitura de Iporá quanto a apoio para a área cultural.
Neste domingo, 29, a partir de 17 horas, será a vez dos escritores se reunirem. Será na Toca, entidade cultural em Iporá e que fica na Rua Joaquim Lucas, esquina da Avenida Minas Gerais.
Na oportunidade, os que são das letras vão cogitar sobre o que pode ser feito diante de um poder público municipal que não respeita a área cultural. Recursos do orçamento da Prefeitura de Iporá que são da área a gestão gasta como quer, sem diálogo com artistas e com gastos empenhados e pagos e que não dizem a respeito a algo mais genuinamente cultural.
Começou recentemente o Mutirão das Artes. São artistas de Iporá ainda mais unidos na reivindicação pelo Fundo Municipal de Cultura! A Toca, entidade cultural em Iporá, cujos membros estão indignados com a falta de olhos da Prefeitura local para com a cultura, toma providência em transformar o descontentamento em produção artística. Nessas ocasiões, em forma de arte, brotam manifestações dos artistas. Dessa vez serão os da literatura.