O CONELI (Congresso Nacional de Estudos da Linguagem), que esteve sendo realizado na semana que se passou pelo Campus de Iporá da Universidade Estadual de Goiás (UEG), teve seu encerramento na noite de ontem, sexta-feira, primeiro de setembro, com uma conferência sobre a obra do poeta Joaquim Cardoso, pernambuco que foi também engenheiro e deixou uma obra poética apreciada por muitos. O encerramento do Coneli foi no auditório do IF Goiano. Para falar sobre a obra do famoso poeta veio do Rio de Janeiro (UERJ) o Prof. Dr. Éverton Barbosa Correia. A conferência contou com presença de acadêmicos de letras e foi aberta para a comunidade.
Em todas as noites de palestras ou conferências artistas locais também fizeram apresentações. Durante o CONELI, as tardes foram de oficinas e minicursos e à noite com atividades no auditório do IF Goiano. A iniciativa do curso de Letras, no qual a professora Ângela Leonel é coordenadora, teve o professor Samuel Carlos Melo na organização do evento. Ele planejou a temática e vinda de palestrantes. Na noite de quarta-feira quem falou ao público foi o escritor Roberto Acízelo. Na quinta-feira, foi palestrante o Prof. Dr. Danglei de Castro Pereira (UnB).
O Prof. Dr. Éverton Barbosa Correia (UERJ) analisou a obra do poeta pernambucano
Palestrante Prof. Dr. Danglei de Castro Pereira, da UnB, ao fazer palestra na noite de quinta-feira, sobre Literatura, Ensino e Tradição Oral