
A partir do próximo dia 20 de setembro terão início as filmagens do longa-metragem “Iporá – Pegadas do Tempo”, produção de 90 minutos que vai retratar a história do município de Iporá. O projeto, escrito pelo roteirista Valdeci Marques, foi aprovado no Programa Goyazes, da Secretaria Estadual de Cultura, com financiamento no valor de R$ 361 mil.
As gravações contarão com a direção de Ademir Luiz da Silva e terão como protagonista o ator Mauri de Castro, conhecido por sua participação na novela O Rei do Gado, da Rede Globo. Além dele, integram o elenco outros atores vindos de Goiânia e também talentos locais de Iporá.
As cenas serão rodadas em diversas locações da cidade, tanto na área urbana quanto na zona rural, com o objetivo de resgatar e valorizar passagens marcantes da história do município. A previsão é que todo o processo de filmagem e edição seja concluído em até 30 dias.
O filme conta com apoio da Lei Goyazes, por meio de dedução do ICMS, com patrocínio do Laticínio Centro-Oeste, sediado na cidade de Piranhas.