O auditório da Virtus acomodou muita gente na noite de ontem, terça-feira, 15, para o lançamento do livro TONICO, um romance histórico de autoria de Valdeci Marques. Eram intelectuais, artistas, empresários e populares em geral que compareceram no evento cultural, especialmente, descendentes de pioneiros de Iporá, já que o livro aborda amplamente sobre os que primeiro habitaram Itajubá, a Iporá de até 1943.
O evento foi marcado também pelo canto de Antônio Goelde, artista da terra e que, além de cantar, coordenou o cerimonial, trazendo a fala alguns dos presentes. Dentre eles, Lázaro Faleiro (autor da apresentação do livro), Moizeis Alexandre Gomis (historiador), Divino Vargas (personagem da história de Iporá), professoara Zilda Barbosa e outros. Os que fizeram uso da palavra, pessoas que tinham lido a obra antes da publicação, fizeram elogios ao autor sobre a forma como contou uma história que trouxe entretenimento e também conhecimentos sobre a Iporá de décadas atrás;
O autor agradeceu a todos pela presença e disse que TONICO foi uma tentativa de misturar ficção com realidade e com objetivo de valorizar os pioneiros e dar a entender aos leitores sobre a forma como a sociedade iporaense foi composta.
Na oportunidade, foi servido coquetel aos presentes. O livro continua sendo vendido na empresa Oeste Goiano pelo preço de 60 reais.