Dentro de uma programação que está sendo desenvolvida em Iporá para alertar sobre os abusos sexuais em crianças e adolescentes, hoje à noite tem um ponto forte deste apelo à comunidade. Na Mansão Verde, logo mais na noite deste sábado, 16, tem o show VOZES PELA VIDA, com a presença de cantores de Iporá e outros que estão vindo de fora. São mais de 25 atrações. Dentre eles, Banda Lirios do Vale, Bruno Gadiol, Sarah Lorena, Dani Lino, Ticiana Souza, Fred Ramos, Bruno Faglioni, Alex Oliveira, Sarah Marques, Sandiego e Rafael, Emanuel Duarte, Kamila Alvarenga, Geovany e Luciano, Wivian Borges, Neivan, Leticia Rodovalho, Bruno Braga, Grupo Encantos. Tem cantores da Paraiba, São Paulo, Rio de Janeiro, Santa Catarina e Pará.
A entrada é um litro de leite em caixa. Dentro do evento, por meio do encanto da música, a intenção é chamar a atenção para a importância do respeito à criança e ao adolescente, no tocante ao aspecto sexual.
Sabe-se que são frequentes os abusos, os quais nem sempre são denunciados. Uma informação anônima à Polícia é importante pois dá condição para a punição, sem a qual não se elimina da sociedade esse mal terrível. O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) está com uma programação de palestras em escolas de Iporá aonde leva alerta sobre o assunto.
Até mesmo no ato de divulgar o evento desta noite, é feito apelo a respeito da necessidade de punição aos infratores contra crianças e adolescentes. Miltim Júnior, um dos que estão à frente da promoção, aproveitou todas as formas possíveis para, enquanto divulgava o VOZES PELA VIDA, já alertava sobre uma mudança de atitude em relação aos crimes contra os menores.
Uma camiseta alusiva ao show foi confeccionada. Até ontem, sexta-feira, ainda tinha algumas unidades para venda