O cineasta e produtor cinematográfico Hugo Caiapônia está na cidade de Iporá fazendo contato com o poder público e com os empresários da cidade para viabilizar um projeto de produção do seu sétimo filme, o qual, conforme ele planeja teria Iporá como cenário.
Esse ator muito querido em Goiás, e até em várias regiões do pais, e que interpreta o engraçado Imbilino, tinha recebido um convite para encenar seu novo filme na cidade de Mineiros, mas foi estimulado por alguns iporaenses a vir produzir o seu novo trabalho em Iporá.
Porém, isso depende ainda do apoio que vai receber da comunidade local. Da parte do Sindicato Rural de Iporá, Diorama e Israelândia, já conta com apoio, uma vez que seus diretores entendem a importância de se valorizar o regionalismo representado pelo caipira Imbilino. A empresa Oeste Goiano Jornalismo e Serviços também está apoiando a iniciativa.
Hugo Caiapônia explica que os patrocinadores terão visibilidade na obra, durante a abertura do filme, o qual será amplamente exibido em todo Estado e na capital, tratando-se de uma forma imortalizada de propagação do nome da empresa. Em seguida, quando da produção dos DVDs a exibição atinge nível nacional.
O que está pronto para ser a sétima obra cinematográfica a ser produzida pela Gigante Filmes é um roteiro no qual mais uma vez o engraçado Imbilino se vê em apuros e em cômicas situações. O filme leva o nome de “O Meu Boi Morreu”. Trata-se uma história na qual o gado do Imbilino estava morrendo e foi orientado por um veterinário de que uma erva estava sendo o mal. O que ocorreu foi que essa erva acabou sendo confundida com maconha, o que trouxe sérias complicações para o caipira.
A maioria dos atores desse novo filme serão escolhidos entre iporaenses. Se concretizado o projeto tendo Iporá como cenário, ruas, praças e pontos importantes da cidade ficarão registrados na obra, o que eleva a auto estima da população local.
Esse personagem atualmente está famoso, com milhões de acessos na internet: Youtube e Facebook. Hugo Caiapônia já venceu festival de cinema no Rio de Janeiro (Mostra de Filme Livre) e foi convidado especial do Festival de Cinema de Anápolis, ocorrido em 2014. Ganhou o “Destaque Cultural de Goiás” em 2012. Foi homenageado em Fortaleza (CE), quando representou o humor do Centro Oeste Brasileiro e foi aclamado como o novo Mazaropi.
Os interessados em oferecer patrocínio podem contactar o cineasta pelo telefone (64) 9618-1074.