Começa neste sábado o Mutirão das Artes. São artistas de Iporá ainda mais unidos na reivindicação pelo Fundo Municipal de Cultura! A Toca, entidade cultural em Iporá, cujos membros estão indignados com a falta de olhos da Prefeitura local para com a cultura, toma providência em transformar o descontentamento em produção artística.
É a terceira edição do Sete Tons de Esperança, o evento de Natal e Ano Novo da Toca. Desta vez, os tons do evento são de protesto.
A Toca fica na Rua Joaquim Lucas, esquina da Avenida Minas Gerais. Neste endereço, tem muita arte na programação de abertura do evento neste sábado: grafite, música, slam e várias outras atrações!
Será uma noite para os artistas trocarem ideias e compartilharem um pouco de sua arte, no clima de uma Resenha Cultural, um palco aberto pra quem quiser chegar e se expressar. Haverá ainda o Sofá da Toca com os integrantes do Coral sem Fundo, que também vai se apresentar. Este sábado é uma oportunidade do público e a comunidade de Iporá entenderem melhor o movimento dos artistas e de chegar na primeira agenda cultural da Toca em 2023.
Nas semanas seguintes, o Sete Tons de Esperança seguirá com a realização de sete encontros com os artistas da cidade, reunidos por linguagem artística: haverá um encontro só de músicos, outro de artistas plásticos, outro de artesãos e assim por diante, contemplando todas as artes produzidas em Iporá. Nos encontros, os artistas vão pensar juntos em possíveis projetos que poderiam ser financiados pelo Fundo Municipal de Cultura.