Mauro Leslie, que é de Iporá, cidade onde vive desde os quatro anos, ganha o mais importante Prêmio Literário do Estado de Goiás. Ele vence a Bolsa de Publicações Hugo de Carvalho Ramos, versão 2018, promovida pela União Brasileira de Escritores – seção Goiás, com o Livro “Alma Penada” na categoria Poesia. O autor terá sua Obra publicada e recebe prêmio em dinheiro. Contudo, o maior troféu, sem duvida, é a consagração da obra literária.
Ontem, 16 de outubro, na sede da União Brasileira de Escritores, com a presença do seu Presidente, Edival Lourenço e uma plateia de escritores, a comissão julgadora revelou os ganhadores.
Mauro Leslie entra para o seleto grupo dos que já ganharam esse prêmio por duas edições, já que em 2008 venceu com a Obra “Funeral da Primavera”. Iguala-se a Edival Lourenço que, em sua careira, também levou dois troféus do certame. Pio Vargas, outro iporaense, venceu uma vez esse concurso para publicação de livro.
O escritor iporaense Mauro Leslie acumula mais de vinte prêmios literários em seu currículo. Por exemplo, as duas últimas edições do Concurso Lacordaire Viera, o Poeta venceu com respectivos segundo e primeiro lugares na categoria contos. O Prêmio Célia Câmara, prosperado pelo SESI, está na coleção da sua galeria de troféus como um dos mais relevantes. Só o SESI Arte Criatividade o Poeta venceu por nada menos que nove edições.
Criada pelo 1º Prefeito de Goiânia, Prof. Venerando de Freitas Borges, em 1944, a Bolsa de Publicações Hugo de Carvalho Ramos já editou mais de 100 (cem) livros até hoje e é uma das mais antigas do Brasil. Foi através dela que o imortal da ABL, o escritor Bernardo Élis publicou seu 1º livro “Ermos e Gerais”.
Um feito que coloca Iporá num cenário importante da literatura e consolida Mauro Leslie como Poeta reconhecido por essa importante entidade, a União Brasileira de Escritores – Seção Goiás.
A comissão julgadora foi composta por Jadir Moraes Pessoa da Secretaria Estadual de Educação e Cultura. Delermando Vieira da Academia Goiana de Letras e Maria Luísa Ribeiro Neves da União Brasileira de Escritores.
Mauro Leslie na data em que recebeu o Prêmio Sesi Arte e Criatividade