Uma ação nacional chegou à Iporá por meio da Secretaria Estadual de Educação e da Subsecretaria Regional de Educação. Diz respeito ao incentivo à leitura.
Em primeiro de outubro o Brasil foi sacudido pelo DIA DE LER, TODO DIA. As escolas brasileiras, em cada sala, passaram por ações que colocaram alunos em contato com livros.
A mensagem do programa
Para participar, vale ler livros inteiros ou apenas um parágrafo. Vale ler um romance, uma poesia, ficção ou biografia. Livro, revista, jornal, gibi. O que conta para o DIAdeLER. TODO DIA! é a atitude de ler. Ler na biblioteca, na sala de aula, na fábrica, no escritório, no ponto de ônibus, no consultório, na praça ou no restaurante. Vale ler em qualquer lugar da cidade sem contrariar nenhuma regra de segurança, logicamente.
Este programa mobilizou a Regional de Educação de Iporá com ações pedagógicas voltadas à leitura das mais variada formas. As escolas não pouparam criatividade, inovação e desprendimento, em cada cenário e ambiente mais acolhedor que o outro.
Este foi programa que teve o objetivo de evidenciar a importância da leitura como do conhecimento que esta proporciona ao indivíduo.
Dessa forma as Unidades Educacionais desta Regional de Educação foram mobilizadas a realizar ações educativas com foco na leitura.
Foi um dia de tanto proveito e uma experiência tão válida que unidades já manifestaram interesse em colocar tal atividade em calendário para 2016.
Nesse sentido a Subsecretaria Regional de Iporá na pessoa do Subsecretário Professor Jerônimo Brito parabeniza a todas as Unidades Educacionais que com tanta categoria fizeram desse dia uma Verdadeira Produção de Conhecimento. O órgão agradece o empenho de cada um para a realização de atividades de tamanha grandeza.