Claiton Alves dos Santos, advogado que preside a Subseção de Iporá da OAB, terá a oportunidade em dois dias de evento, de apresentar as reivindicações dos municípios deste lado do Estado para a área da Justiça e de interesse da entidade que reúne os profissionais do Direito.
Nos dias 3 e 4 de outubro acontecerá o XXIX Colégio Estadual de Presidentes de Subseções da OAB-GO. Será desta vez em Itumbiara. Claiton Alves dos Santos, presidente da Subseção de Iporá, vai cobrar a retomada da obra da sede da OAB, ora paralisada. Sabe-se que não parou obra de sede da entidade só em Iporá. São 7 paralisações no Estado. Henrique Tibúrcio terá que dar explicações a respeito deste assunto.
Uma reivindicação sempre recorrente nos Colégios de Presidentes é sobre a falta de juízes de direito. Na região Oeste de Goiás isso continua ocorrendo. Em Iporá, por exemplo, faltam dois juízes. Teria que haver 3. Só há um para atender as 3 varas da Comarca. O presidente da Subseção quer usar a força da entidade a nível estadual para mais uma vez fazer a cobrança do provimento das comarcas.