Sobre notícia veiculada ontem, terça-feira, 29, neste site, dando conta sobre sentença de punição com multa para o atual e também para o ex-prefeito de Iporá, há manifestação de resposta.
A manifestação é do ex-prefeito Danilo Gleic Alves dos Santos (Sd), o qual explica que esse processo tem tramitado de acordo com as legislação vigente, dando o direito de defesa para ambas as partes. Esse processo diz respeito a ato de improbidade administrativa por ter o prefeito da época dado naquela gestão espaço indevido para aquele que hoje é o atual prefeito.
Danilo Gleic afirma que respeita a decisão do Judiciário e a contestação do Ministério Público e relembra que, desde o primeiro momento em que foi citado, tem apresentado minhas alegações de defesa.
O ex-prefeito afirma que foi gestor de fato e de direito, e durante seu mandato respeitou todas as autoridades, lideranças políticas, segmentos organizados, munícipes e nunca fez distinção de pessoas ou cargos quaisquer que sejam e ainda que lesou os cofres públicos.
Sobre o processo anuncia que seus advogados já entraram com embargos, recorrendo da decisão, a qual é apenas de reconhecimento decisão parcial quanto às alegação do MP, imputando multa.
Afirma que segue no propósito de demonstrar nos autos que nunca houve interesse da sua parte em prejudicar ou cometer qualquer crime ou erro a frente das suas obrigações como prefeito entre 2013 e 2016.