À reportagem do OG a assessoria jurídica da Prefeitura de Amorinópolis comunicou que a municipalidade foi acionada judicialmente pela ex-secretaria de finanças Patrícia Silva de Souza. A atual gestão estranhou a conduta, uma vez que a requerente é filha do ex-prefeito Sílvio Isac de Souza.
Na petição assinada pelo advogado Weder Van-Dik de Almeida Aquino é relatado que a ex-secretaria exige que a Prefeitura lhe pague uma idenização por danos morais no valor de setenta e oito mil, trezentos e quatro reais e seis centavos (R$ 78.304,06). É relatado na ação trabalhista que os pagamentos à ela foram feitos, no perído em que esteve na Prefeitura (02/01/2009 a 31/12/2012), em valor menor do que o previsto em lei. Ela fala até em arbitrariedade na forma do gestor tratar a funcionária comissionada.
Patrícia lamenta forma da ação proposta e diz que vai retirá-la
A reportagem do OG falou com a ex-secretaria Patrícia Silva de Souza. Ela disse-nos que o advogado que cuidou desse caso equivocou na forma de apresentar a petição à Justiça, fazendo constar juizo de valor com relação à gestão anterior que não tem nada a ver com o que ela pensa. Em razão disso Patrícia disse que vai retirar essa Ação proposta.
Outros ex-secretários da gestão anterior que tinham recorrido à Justiça com a mesma exigência de direitos trabalhistas já retiraram as ações.