Nesta segunda-feira, 5, a Juiza que está respondendo pela Comarca de Isrelândia, Gabriela Maria de Oliveira Franco, deferiu liminar em favor da senhora Ismerinda Xavier da Costa, cidadã de baixa renda e que estava com grave problema de saúde, necessitando de uma cirurgia vascular, sob pena de, se não realizada com urgência, colocar sua vida em risco.
A Juiza acatou as alegações que o advogado Raphael Ferreira fez em favor da paciente. Foi feita a defesa em torno do direito constitucional à saúde. A senhora Ismerinda tinha diabetes há 20 anos, agravando feridas nos pés. Um dos dedos já tinha sido preciso de ser amputado. Por fim, era necessária a cirurgia vascular com custo aproximado de 20 mil reais, valor impossível para a paciente. O poder público informara da impossibilidade da cirurgia com a alegação de que não havia vagas na rede pública de saúde.
A sentença solicitou que o Município conduzisse a paciente ao local onde fosse possível a cirurgia, de forma urgente, sob pena de multa diária de 5 mil reais, após o prazo estipulado (48 horas).
Assim que saiu a sentença a Prefeitura conseguiu o atendimento para a paciente, em Goiânia. Foi o que nos informou pessoas ligadas à gestão municipal. A senhora Ismerinda está sendo submetida à cirurgia vascular.
Pé da senhora Ismerinda