Um evento importante que a Comissão Especial de Inquérito (CEI) teria hoje, nesta sexta-feira, 16, a partir de 9 da manhã, não ocorreu por causa de decisão da Justiça, na Comarca de Iporá.
Informa a presidente da CEI, vereadora Heb Keller Fernandes, que a Justiça mandou que a sessão para oitivas não fosse realizada por que o acusado no processo, o prefeito afastado Naçoitan Leite tem um compromisso na mesma data.
Heb informa que a Justiça assim entendeu e não autorizou a sessão, mesmo sendo os dois eventos em horários diferentes: sessão na Câmara pela manhã e audiência da Justiça à tarde.
Heb Keller Fernandes afirma que a lamenta que as oitivas não puderam serem feitas. Seria com a presença de Naçoitan Leite e advogado, para se defender perante as denúncias levantadas por Moisés Magalhães, vereador proponente da CEI.
Enquanto isso fica para hoje a expectativa para a revisão da prisão preventiva de Naçoitan Leite, ocasião de avaliar sobre o custodiado: se continua preso, se vai para uma prisão domiciliar ou se vai responder em liberdade.
Naçoitan responde por quatro tipos de crimes cometidos na madrugada do dia 18 de novembro: tentativa de feminicídio, tentativa de homicídio, fraude processual e uso restrito de arma de fogo.