
Em uma nova Legislatura a Câmara Municipal de Iporá está com o seu quadro de assessores em parte renovado. Outros são efetivos nesta Casa de Leis, vindo de outras legislaturas.
São muitos assessores com cursos superiores e que ali prestam serviço em gabinetes de vereadores ou para a Mesa Diretora. A Câmara de Iporá é atualmente um Poder independente, mas harmônico com o Executivo. Carlos Eduardo Mendes Alencar é o novo presidente e que vem dando uma nova dinâmica para os trabalhos.
A Câmara reúne-se em cinco sessões ordinárias por mês e, eventualmente, em outras, que são sessões extraordinárias. Todos os assuntos de maior interesse para o Município precisam passar pela apreciação dos vereadores que podem aprovar, reprovar ou apresentar emendas.
Uma Câmara Municipal tem tarefas como as de elaboração de leis, aprovação de projetos de lei, fiscalização do Executivo e análise de contas.
Os vereadores indicam à prefeita o que deve ser feito na cidade e são críticos quanto a aquilo que precisa ainda melhorar. Os que auxiliam os vereadores mais de perto são os assessores.


















