Uma visita de alunos de Diorama serviu para conhecer a empresa Oeste Goiano e para que trouxessem 20 quilos de pilhas e baterias que deixaram neste local, onde é um dos pontos de recolhimento da Associação Kaiapó (Traka).
São alunos do Colégio Estadual Dona Eva e que desenvolvem o Projeto Cata-Pilhas.
O projeto objetiva conscientizar alunos e comunidade em geral da cidade sobre a importância de preservar o meio ambiente e do descarte adequado das pilhas e baterias. No caso da unidade de recolhimento no Oeste Goiano, assim que cheio um recipiente, a Associação Kaiapó dá o rumo ecologicamente correto para este tipo de lixo.
Em Diorama esse trabalho de conscientização é desenvolvido pelos alunos do 7º ano matutino do Colégio Estadual Dona Eva, sob a orientação da professora de Geografia Dhene Clévia Lima Silva. As ações do projeto duraram dois meses, de outubro a novembro, com confecção de cata-pilhas feita de material reciclável, visitas aos alunos nas demais escolas do município e visitas domiciliares para o recolhimento das pilhas e baterias. Essas visitas exigiram esforço dos alunos e apoio de seus familiares, pois foram feitas no contra turno das aulas e nos finais de semana.
Depois de coletar aproximadamente 20 Kg de pilhas e baterias, os alunos procuraram o Oeste Goiano pois estiveram cientes de ser ali um dos pontos de coleta.
Na oportunidade os alunos e professores foram recebidos por funcionários do Oeste Goiano que apresentaram a eles todo o ambiente e funcionamento da empresa, tanto da parte de jornalismo quanto da área de comunicação visual. Segundo a professora responsável pelo projeto, os alunos ficaram muito satisfeitos com a receptividade e com a oportunidade enriquecedora de ampliar conhecimentos.