A equipe da Polícia Civil de Caiapônia e o grupo APA (Anjos de Pata), uma espécie de ONG protetora dos animais na cidade, resgataram nesta segunda-feira, 3, em uma residência localizada na Av. Major Neca, Setor Sul, em Caiapônia, diversos animais vítimas de maus tratos.
No endereço foram encontrados diversos cachorros mortos e alguns vivos, estando esses em elevado grau de desidratação e desnutrição, sendo assim recolhidos e entregues aos integrantes do grupo APA para os cuidados necessários.
Ao mesmo tempo fiscais da Vigilância Sanitária Municipal vistoriaram o local e tomaram medidas de desinfecção e limpeza da área.
A equipe da Polícia Civil está a procura dos antigos moradores do imóvel, que responderão pelo crime ambiental de Maus Tratos a Animais Domésticos (art. 32, parágrafo 2¤ da LEI N. 9.605/98).
A Escrivã de Polícia Civil, ELIANE DIAS, integrante do APA, orienta a população a realizar denúncias também quanto a esse tipo de modalidade criminosa via o telefone da DP local (64.3663-1666) e através do Disque-denúncia da Polícia Civil, tel. 197.