Após um curto circuito em rede elétrica em propriedades rurais de Gilson Horbylon de Castro (Fazenda Àguas Claras) e Darlan Horbylon de Castro (Fazenda Rodeio) onde houve um incêndio que prejudicou a plantação de cerca de quinhentas árvores Teca, espécie de origem asiática que vem sendo cultivada há 14 anos na Fazenda Águas Claras.
O fogo atingiu também um plantio de Côcos Bahia. Parte do incêndio atingiu também uma área de quinze alqueires de pastagem nas duas fazendas localizadas no município de Arenópolis, há 2 quilômetros da cidade.
Isso foi na quarta feira (13). O proprietário de um dos imóveis rurais, que sofreu mais danos, Gilson Castro, informou ao Oeste Goiano que o fogo foi controlado por um trator-pipa , Corpo de bombeiros e amigos, depois de aproximadamente seis horas de trabalho árduo.
Segundo informações repassadas pelos proprietários rurais já é a segunda vez que acontece incêndio em suas propriedades provocados pelo curto circuito em rede elétricas da Celg (Centrais Elétricas de Goiás).
A fiação passa sobre aquela área de fazendas. Os proprietários farão um levantamento dos prejuízos causados pelo fogo para que haja ressarcimento por parte da Celg, mediante ação judicial a ser protocolada. Em outra ocasião de incêndio anterior, não houve levantamento dos prejuízos.