A VIDA (Voluntários Iporaenses em Defesa dos Animais), entidade iporaense recentemente criada, já contabiliza em seu favor alguns feitos importantes. São apenas alguns dias de atividade da VIDA. Em menos de 72 horas de criação da página da entidade no Facebook (https://www.facebook.com/VidaIpora?fref=ts ) foram conseguidas 200 curtidas.
ENTRE E CURTA TAMBÉM
https://www.facebook.com/VidaIpora?fref=ts
As ONGs desta natureza, que são muitas existentes no país, comumente atuam na denúncia aos maus tratos de animais em desfiles e demais eventos, sacrifício de animais em rituais religiosos, seu uso em rodeios, circos e touradas, práticas folclóricas bárbaras, como a farra do boi e outras exibições. A VIDA quer também cumprir seu papel em Iporá.
A entidade está com ações importantes, a exemplo da realização do bazar do desapego que será na Feira Coberta, sempre aos domingos. A entidade aceita doações de objetos, roupas e calçados usados que estejam em bom estado de conservação.
Os membros da VIDA atenderam a dois cães do Jardim Arco Iris. Um deles, foi por causa de maus tratos e, infelizmente, veio a óbito. Membos da entidade foram também com a Polícia Militar na residência de um cidadão no Jardim Arco-Íris devido a uma denúncia de que o dono amarra seu cão na chuva, sem dar chance para ele se abrigar.
Os Voluntários Iporaenses em Defesa dos Animais (VIDA) vão criar uma ficha de associados da entidade e várias serão as possibilidades de participação do associado, desde doação em dinheiro até o trabalho voluntário em favor dos animais.
Divoni Marques, da VIDA, afirma que o primeiro objetivo da entidade será o de campanhas de castração, conscientização para a posse responsável e estímulo à adoção.
O que os membros tem lamentado é de que não estão conseguindo agendar uma reunião com o prefeito. Várias tentativas para marcar a conversa ainda não deram certo.