Novos tecnólogos ambientais chegam ao mercado de trabalho
Nesta noite de sexta-feira, 10, na Mansão Verde, teve sessão solene de outorga de grau para alunos de Tecnologia em Gestão Ambiental.
São formandos: BEATRIZ ALVES ARAUJO, BYANKA FERNANDES DE CAMPOS, EDUARDO MIKAEL PONTES DE BRITO, LUZIA BATISTA FERREIRA, e VANESSA SOUZA TRINDADE.
O professor e coordenador do curso MSc. Dhego Ramon dos Santos em nome de todos os professores do curso e da Faculdade de Iporá – FAI, teve o enorme prazer em convidar e contar com todos que se fizeram presentes para assistir a sessão solene pública de outorga de grau dos alunos de Tecnologia em Gestão Ambiental.
O bacharel desta área entende da relação entre o homem e o meio ambiente. Sua função principal é garantir o uso racional de recursos naturais, de modo a preservar a biodiversidade. Ele pode trabalhar tanto na cidade quanto no campo, ou em áreas florestais degradadas. Desenvolve e implementa programas de reciclagem e educação ambiental. Analisa o impacto das atividades humanas sobre o solo, a água e o ar e orienta a exploração dos recursos por técnicas menos danosas ao ambiente. Trabalha em consultorias ambientais, propriedades rurais, ONGs, órgãos públicos e institutos de pesquisa. É possível ingressar na carreira como tecnólogo.
Na oportunidade de noite de formatura estiveram formando também alunos de Administração, Ciências Contábeis e Agronegócio.