A cidade de Ivolândia passa a ser sede de uma sistemática que descentraliza e facilita para que os cidadãos do interior goiano, nesse lado do Estado, consigam com mais facilidade o seu documento de licenciamento ambiental.
O prefeito Fábio Seabra colocou a cidade de Ivolândia como sede de um Consórcio Intermunicipal de Meio Ambiente, ao qual estão ligados mais de 10 municípios. O Governo do Estado de Goiás, através da Secretaria de Meio Ambiente, disponibilizou para Ivolândia um geólogo, um biólogo e um engenheiro ambiental que ficam responsáveis para atender a região na inspeção, quando dos pedidos de licenciamento ambiental de municípios da região.
O sistema é on line via internet, pelo qual em cada município, se solicita o licenciamento. Mas para este lado do Estado, em casos de mais complexidade, a exemplo de construção de represas e outros, acionam-se os profissionais da área de meio ambiente que ficam em Ivolândia e que se deslocam para acompanhar as demandas do processo. A cidade é sede dos serviços. Um licenciamento que duraria seis meses para se conseguir, será possível sua obtenção em até 30 dias.
O Consórcio Intermunicipal de Meio Ambiente tem uma sede em Ivolândia. A princípio, em sala improvisada, mas em breve, com prédio próprio, custeado pelo Governo de Goiás. Segundo o prefeito Fábio Seabra, que é presidente deste Consórcio, esta descentralização para Ivolândia de licenciamento contribui com a cidade e toda uma região. As cidades que estão ligadas a este Consórcio são também as de Moiporá, Cachoeira de Goiás, Diorama, Amorinópolis, Jaupaci, Israelândia, Fazenda Nova, Buriti de Goiás, Firminópolis, Aurilândia, Turvânia e Nazário.