No último dia 21 de Setembro foi comemorado o Dia da Árvore. Sabe-se que o índice de desmatamento em florestas nativas tem aumentado ao longo do tempo, o que acarreta sérios danos ao Meio Ambiente.
Pensando nisso o PETI (Programa de Erradicação do Trabalho Infantil) de Arenópolis, promoveu um dia diferenciado para as crianças. Foi realizada através das PCHs (Pequenas Centrais Hidrelétricas) Tamboril e Rênic uma palestra sobre a importância do Reflorestamento.
A Bióloga Maiara Francielle, demonstrou através de mudas cultivadas no viveiro florestal das PCHs, como é o processo de plantio de uma árvore e de sua importância ecológica na natureza. Atualmente o viveiro florestal das PCHs Tamboril e Rênic produz mudas para o replantio em áreas de recuperação, repondo assim as árvores que foram desmatadas para dar início aos empreendimentos.
A bióloga reforçou a importância de cada um fazer sua parte, plantando e cultivando árvores que terão grande importância no futuro do país e do mundo.
As PCHs Tamboril e Rênic fizeram a doação de mudas nativas da região para serem plantadas no PETI e em áreas próximas, com o intuito de arborizar o local e incentivar as crianças e professores a plantarem árvores.