A polícia investiga se um incêndio no aterro sanitário de Iporá, nesta quarta-feira (04) foi criminoso. O fogo começou por volta das 16 horas e atingiu uma área muito extensa.
A equipe do Corpo de Bombeiros foi acionada, que juntamente a da Prefeitura trabalham no local combatendo às chamas. A fumaça se espalhou rapidamente, mas ninguém ficou ferido. No entanto, o fogo ainda está fora de controle.
O incêndio iniciou pela lateral do aterro, e o tempo seco facilitou a propagação do fogo. De acordo com o coordenador na Ação Urbana da Prefeitura de Iporá, um vigia do aterro “testemunhou” a suposta ação. “O vigia viu a movimentação de homens pondo fogo em resíduos sólidos no local em que o incêndio começou. Além disso, outro focos surgiram em pontos diferentes, o que levou equipe da
Prefeitura a mesma conclusão”, relata. Não se sabe precisar a área atingida ainda, mas a degradação é notória.
A equipe da Secretaria de Obras da Prefeitura está no local, não a estima de que hora o incêndio seja controlado. Segundo a Prefeitura, uma das dificuldades em controlar o incêndio, são os focos abaixo da superfície.
A Prefeitura está tomando as providências cabíveis para contornar à situação e descobrir quem cometeu esse crime. E o incêndio é considerado criminoso, uma vez que foi provocada intencionalmente, por terceiros, sendo que foi registrado boletim de ocorrências sobre o caso, que deverá ser investigado pelas autoridades competentes.
“Os serviços de coleta de lixo continuarão a ser executados, uma vez que poderá ser utilizada parte do aterro que não foi incendiada. Porém podem ocorrer atrasos de rota, já que a fumaça no local poderá atrapalhar o descarregamento dos caminhões, explicou o prefeito Danilo Gleic, que ressaltou que a equipe da secretaria está trabalhando arduamente para que a população não sofra grandes transtornos em razão desse incidente”.
Fiquem atentos! Vai começar o período chuvoso, e devemos estar com a atenção redobrada, pois é nessa época que o mosquito da DENGUE entra em ação, vamos continuar firmes junto com a Prefeitura Municipal na luta contra esse mal. Faça sua parte, ajude a combater o mosquito. Colabore também não colocando o lixo em árvores, ou nos canteiros centrais, utilize as lixeiras da Prefeitura ou particulares. FAÇA A SUA PARTE!