Realizada na manhã de quarta-feira, dia 12 de junho, reunião de trabalho entre técnicos da PCH Sto. Antônio do Caiapó e parceiros diversos, para apresentação do Programa de Contingência e Emergência (PCE), cujo objetivo é: fornecer um conjunto de diretrizes e informações para a adoção de procedimentos lógicos, técnicos e administrativos, estruturados para serem desencadeados rapidamente em situações emergenciais, para a minimização dos impactos sobre as pessoas, bens e aos componentes do meio ambiente. Através deste Plano propõe-se uma colaboração efetiva entre todas as entidades capazes de cooperar nos atendimentos, fornecendo técnicos, equipamentos e know-how para o combate da situação emergencial.
O PCE foi apresentado pelo biólogo Andrei Guimarães Guedes, do Centro Tecnológico de Engenharia Ltda., empresa contratada pela Rialma, proprietária da usina Sto. Antônio do Caiapó.
Na reunião, foi possível detalhar o PCE e responder a perguntas de técnicos das prefeituras das cidades de Arenópolis, Palestina e Ivolândia, municípios que fazem confluência com o reservatório da usina. Também participaram da reunião, representantes do batalhão ambiental da PM de Goiás, o comandante da unidade do Corpo de Bombeiros de Iporá, pessoal do corpo técnico da PCH e o diretor da Rialma, Dr. Enio Caiado.
A reunião aconteceu no plenário da Câmara Municipal de Iporá e terminou com um café servido pelo organizador da reunião, biólogo Elias Centofante, gerente ambiental da PCH Sto. Antônio do Caiapó.