Ontem, sábado, 10 de dezembro, começou a preparação da Diocese de São Luís de Montes Belos para a Campanha da Fraternidade da CNBB de 2017 que terá como tema: “Fraternidade: Biomas brasileiros e defesa da vida” e o lema: “Cultivar e guardar a criação” (Gn 2,15).
Representantes das 37 Paróquias de toda a Região Oeste de Goiás estiveram na sede da Diocese para um estudo sobre a temática. O primeiro encontro sobre o tema começou às 09:00 horas, estendendo até às 17:00 horas, no Centro de Treinamento da Diocese, em São Luís de Montes Belos.
As lideranças religiosas estiveram estudando o tema e depois nas suas comunidades passarão para os paroquianos que devem realizar os encontros ao longo do período da quaresma que começa em 1º de março de 2017.
A letra e música da Campanha da Fraternidade do próximo ano é do seminarista Wallison Rodrigues, da Diocese de São Luís de Montes Belos (que será ordenado diácono transitório dia 17 de dezembro próximo), que se inscreveu e venceu o concurso nacional. É a primeira vez que a Diocese de São Luís terá um representante na Campanha da Fraternidade, que acontece desde 1964.
O treinamento da Campanha da Fraternidade foi aberto a todas as pessoas, inclusive de outras denominações religiosas, já que a proposta da Confederação Nacional dos Bispos do Brasil, responsável pela campanha é para que seja ecumênica, como é o tema proposto.
Estiveram no curso representando a Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora de Iporá: Pe. Ribamar Divino Vieira de Souza, CP (Pároco), Diácono Pedro Cláudio Rosa e Oívlis Áldrin Charles Morbeck Barros de Souza (Coordenador da Pastoral do Meio Ambiente).