Parceiros diversos e participação da Prefeitura de Ivolândia fizeram deste domingo, 7, data importante para o meio ambiente.
O professor Manuel Malaquias (Lico) teve a iniciativa, juntando-se a ele vários ambientalistas. Foi na cabeceira do Rio Claro, um dos maiores da região, que foi feita a soltura de alevinos e plantio de mudas de árvores em suas margens.
Foram soltos 26.000 novos peixes, sendo 12.000 Tambatingas, 10.000 Tambaquis e 4.000 Piauçus. Essa foi a segunda soltura de alevinos. A Prefeitura Municipal de Ivolândia, através de sua Secretaria Municipal de Meio Ambiente e com participação direta do prefeito Valdesson Júnior não mediu esforços para que o evento acontecesse em grande estilo.
Os alevinos foram adquiridos por vários colaboradores que fizeram as doações em dinheiro para sua aquisição. Foram soltos alevinos de maior estatura, no intuito de sobrevida com maior garantia.
No evento foi realizado também o plantio de árvores nativas da região, feito pela Secretaria Municipal do Meio Ambiente de Ivolândia, que disponibiliza mudas para toda a comunidade.
A manhã de ação ambiental terminou com delicioso almoço, tendo no cardápio arroz carreteiro. Contou ainda com som sertanejo oferecido pela Equipe Velox.
A terceira edição de soltura de alevinos já está encaminhada e a organização agradece imensamente aos colaboradores que entendem ser importante a preservação do Rio Claro, que tem sua cabeceira em terras ivolandenses e é um dos mais importantes a atravessar a região e desaguar no Rio Araguaia.