Produção de mudas nativas passa a estar em evidência no Campus de Iporá da Universidade Estadual de Goiás (UEG), com vagas abertas para participação de seus acadêmicos nesse projeto de extensão.
A UEG prevê que nesse ano será desenvolvido o projeto de extensão produção de mudas nativas, que tem por objetivo ofertar uma proposta de formação docente em Educação Ambiental crítica, interdisciplinar e contra hegemônica para discentes matriculados nos cursos de graduação da UEG Câmpus Iporá, utilizando como estratégia principal capacitar os participantes para desenvolver ações de produção e plantio de mudas nativas do Cerrado com estudantes da Educação Básica.
As atividades que serão desenvolvidas ao longo do ano incluem:
Leitura de textos (artigos e livros) que abordam a proposta do projeto;
Encontros presenciais de formação;
Aulas campo;
Ensino de técnicas para coletar sementes e produzir mudas de plantas nativas do Cerrado;
Desenvolvimento de mutirões para manutenção do viveiro do projeto, semeaduras, manejo e plantio de mudas em áreas degradadas do município de Iporá;
Planejamento e execução de atividades sobre Educação Ambiental com estudantes da Educação Básica.
Serão disponibilizadas até 20 vagas para o ingresso de acadêmicos dos cursos de licenciatura existentes no Câmpus Iporá. Os interessados deverão se inscrever para participar da seleção da equipe do projeto, entre os dias 26/02 a 07/03, das 8h30min às 22h, na Secretaria do Câmpus Iporá. Para se inscrever, os acadêmicos deverão fornecer o nome completo e sem abreviatura, informar curso e período em que estão matriculados, e-mail e número de telefone.
A seleção dos integrantes ocorrerá no dia 09/03 (sexta-feira), às 8:00 na sala 01. A seleção ocorrerá em duas etapas:
1ª etapa – Participação da reunião geral de apresentação da proposta do projeto. O inscrito que tumultuar essa etapa, chegar 20 minutos após o horário de início ou não comparecer à reunião, está automaticamente eliminado da seleção.
2ª etapa – Entrevista dos candidatos. Os candidatos que participarem da reunião geral serão entrevistados separadamente e por ordem de chegada à reunião geral. A entrevista consiste em verificar se os acadêmicos inscritos na seleção apresentam os requisitos necessários para participar do projeto de Extensão.
O resultado dos candidatos aprovados e da lista de espera será divulgados no dia 12/03.