Rodrigo Marques (PPS), vereador em Iporá, mostra-se sensibilizado com as consequências da terrível estiagem que assolou o Brasil e, principalmente, a região do Oeste Goiano.
A possibilidade de faltar água tratada é cada vez mais presente, afirma o vereador. Duas cidades da região tiveram os seus mananciais de abastecimento secos e estão sendo perfurados poços artesianos para suprir a falta de água. O que já acontece com Arenópolis e Novo Brasil poderá estender, numa próxima temporada de estiagem, para outras cidades da região.
O vereador diz que a comunidade está vivendo um momento que requer reflexões profundas e ações emergenciais no que diz respeito ao meio ambiente, mais especificamente sobre essa possibilidade de falta de água. O vereador está propondo uma Audiência Pública com a participação de representantes dos Poderes Legislativo, Executivo e Judiciário, bem como do Ministério Público, associações, órgãos de representação de classe, etc… para debater o assunto e encontrar formas de preservar e recuperar mananciais.
Afirma o vereador Rodrigo Marques que o objetivo é envolver toda a sociedade neste debate que é de interesse de todos. Ele cita que é interessante também o envolvimento de lideranças religiosas, alguns que são tão atuantes no processo eleitoral e que também devem se envolver de igual forma nas questões municipais e regionais.