A área do 12º BPM/7º CRPM conta agora com duas equipes do Grupo de Patrulhamento Tático (GPT) que cobrem toda a área 24 horas. Com pouco menos de duas semanas o resultado do trabalho das equipes alcançou um saldo positivo.
Na tarde do dia 20/10, durante o patrulhamento na Vila Ferreira, o GPT abordou um homem que estava dentro de um veiculo estacionado na porta de uma residência e ao fazer a busca pessoal foi encontrado revolver e 11 munições intactas. Ao consultarem o documento do veiculo constataram que o mesmo era produto de furto na cidade de Trindade.
Após autorização, os policiais adentraram na residência para averiguação e encontraram partes de uma motocicleta, cujo proprietário da residência relatou que estava vendendo as peças do veiculo. Diante dos fatos, todos os suspeitos, juntamente com os materiais apreendidos, foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil.
Na noite do dia 21/10, em Iporá, a equipe do GPT foi informada que dois suspeitos haviam assaltado a casa de um policial civil e subtraído a arma e munições do policial. Durante abordagens e patrulhamentos, os policiais receberam informação a respeito da autoria do crime. Não demorou muito para que a equipe encontrasse os suspeitos do assalto, que após questionamento informaram que haviam enterrado a arma e levaram aos policiais até o local, onde foi recuperado a arma, carregador e munições. Todos os envolvidos e o material recuperado foram encaminhados para a Delegacia de Policia Civil.
Já no dia 22/10, o GPT abordou um homem no centro de Iporá e após verifcação dos antecedentes junto ao COPOM os policiais constataram que se tratava de um foragido da justiça e que o mesmo possuía várias passagens pela polícia. O foragido recapturado foi encaminhado para a Delegacia de Policia Civil para as demais providências.
Ainda no dia 22/10, ao receberam informações a respeito do furto de uma motocicleta, na cidade de Iporá, e após levantamento e patrulhamento, o GPT localizaram o autor do furto, que é menor de idade, e o veiculo furtado. Acompanhado do Conselho Tutelar o menor de idade e o veiculo foram encaminhados para a Delegacia de Policia Civil. (Fonte: Portal da PMGO)