Melhorias para o policiamento civil em Iporá estão sendo anunciadas pelo Delegado Regional, Claiton Giovani Colodete. Depois que o governador Marconi Perillo deu posse para centenas de profissionais da área de segurança (delegados, escrivães e agentes), esses aprovados em concursos públicos estão sendo enviados aos municípios. Com isso, a carência de delegados, escrivães e agentes em municípios da região do Oeste Goiano será amenizada.
Colodete anuncia que dois novos delegados virão para Iporá para auxiliar no trabalho atualmente sobrecarregado de Ronaldo Pinto Leite. O que está se planejando é a criação de mais um Distrito Policial em Iporá. A cidade passará a ter dois. Esse segundo Distrito Policial será no Bairro Mato Grosso para atender os bairros da margem direita do Córrego Tamanduá. Nessa área será locada uma casa para funcionar como delegacia. Claiton Giovane Colodete conta que já conversou com o prefeito Danilo Gleic Alves dos Santos e este deu apoio para a locação do imóvel e cessão de servidores municipais (1 vigilante, 1 atendente e 1 para limpeza). Nessa nova Delegacia fica um dos novos delegados que virão. Um outro fica no policiamento sediado no centro, no auxílio ao trabalho do delegado Ronaldo Pinto Leite, hoje cuidando de com Genarc e Delegacia Municipal. Os nomes dos novos delegados que virão para Iporá não estão definidos. Também não estão definidos os nomes de seis novos agentes que virão e mais dois escrivães. Alguns ficam no policiamento sediado no centro e outros ficam a servir o novo distrito policial a ser criado.
Além do reforço de policiamento em Iporá, outras cidades da região receberão novos delegados. Um para cada uma das seguintes cidades sedes de Comarca: Aragarças, Caiapônia e São Luís de Montes Belos. Cada uma destas fica com um delegado titular. É que atualmente a delegada que está atuando em Aragarças vai ser transferida. Também o de São Luís de Montes Belos. Caiapônia e Piranhas dividiam o mesmo delegado. Agora cada uma destas terá o seu titular de delegacia.