Em São Luís de Montes Belos ocorreu assalto a mão armada que foi de forma audaciosa. Quem noticia é o jornal avozdopovo.com.br, com texto de Edivaldo Oliveira dos Santos.
No início da noite deste sábado, 28, por volta das 18h30, mesmo com um movimento considerável de clientes, o Supermercado Rio da Prata, de São Luís de Montes Belos foi alvo da ação criminosa de um assaltante que, de máscara, capacete e faca em punho, rendeu a funcionária do caixa e subtraiu do local uma quantia em dinheiro e um aparelho de celular.
O marginal chegou ao local em uma motocicleta, com a placa encoberta, e antes de entrar em ação ele ficou na porta esperando o momento certo para agir. No intervalo do entra e sai de clientes, ele abordou a funcionária e deu voz de assalto. Com uma faca na mão esquerda, ele ordenou que ela abrisse a gaveta do caixa e fez a limpa. Câmeras de segurança do estabelecimento registram toda a ação do criminoso.
Obs.: O horário registrado nas imagens não retrata a realidade.
Segundo o proprietário da empresa a hora está adiantada. De acordo com o proprietário do supermercado, além do aparelho de celular, o ladrão levou do local pouco mais de R$ 1 mil em dinheiro. Diante da situação, o pequeno empresário faz um desabafo. “A sensação que fica é de indignação. A gente acorda cedo para trabalhar, se esforça para manter a porta aberta e vem um uns caras e leva o que a gente tem. Fico indignado”, disse.
Mesmo revoltado com a situação, o comerciante ressalta o empenho e a presteza da Polícia Militar no caso. Segundo o comandante da corporação, Tenente Coronel Sandro Mendonça, a ação policial em São Luís de Montes Belos, no sentido de prevenção, está sendo intensificada diariamente e os resultados têm aparecido de forma positiva, mas ele chama a atenção para a importância do apoio da população. “A Polícia Militar precisa da parceria da população.
O cidadão, quando denuncia, mesmo que seja de forma anônima, ele nos ajuda a tirar de circulação os marginais que estão por aí prejudicando a própria população. A Polícia Militar está e estará sempre atuante no sentido de promover a segurança pública”, destaca.