Em Iporá, no centro da cidade, região da AABB e colégios Integração e Exato, uma residência foi cenário de uma tragédia com ataque de abelhas.
Foi neste início de semana, quando o dono da casa lidava no quintal e percebeu um grande exame de abelhas, que logo atacou quatro cães boxer. Em seguida, as abelhas vieram também sobre ele que teve que pular na piscina para se livrar delas, mesmo assim sofreu cerca de 30 ferroadas.
Apavorada com a cena, a dona da casa foi acudir os cachorros e sofreu também muitas ferroadas.
Em um resultado de minutos ficaram os quatro cães com muitos ferimentos. Dois deles morreram em seguida.
O Corpo de Bombeiros foi chamado para combate as abelhas. O dono da casa teve que ser hospitalizado e só se recuperou depois de medicação com antibióticos. Sua esposa também teve que passar por medicação.
Os dois cães que sobreviveram foram levados ao veterinário, mas morreram nesta terça-feira, 26.
Transcorrida a tragédia com quatro cães mortos e duas pessoas feridas, o Corpo de Bombeiros está fazendo um trabalho de vistoria naquela região da cidade. Há uma preocupação com duas escolas da cidade nesta área urbana e que, a partir da semana que vem, terão retorno das aulas. Estado de alerta também para todos que moram nesta região da cidade. O Corpo de Bombeiros faz agora o seu trabalho de prevenção, uma vez que ataques de abelhas podem ser fatais.