No final da tarde desta quarta-feira, 2, em um bar de Iporá, na saída para Amorinópolis (Rua Octaviano Gomes), dois elementos entraram em desentendimento e, em seguida, em confronto corporal e troca de golpes de taco de sinuca e faca.
Bento Luziano dos Santos (foto), de 50 anos, se desentendeu com Marcos Batista da Silva, Marquinhos, de 37 anos. Os dois ficaram feridos com os golpes, primeiramente de taco e depois de arma branca. Uma terceira pessoa ainda não identificada participou da briga, segundo consta, cedendo uma faca para Bento Luziano atingir Marquinhos. Contra Bento pode pesar uma punição mais séria. Poderá ser enquadrado como autor de tentativa de homicídio. Bento relata que agiu em legítima defesa e que se não reagisse poderia morrer.
Marquinhos ficou muito ferido. Foi levado para o Hospital Municipal, onde se encontra. A PM foi chamada e agiu rapidamente. Chegou no instante de fuga de Bento Luziano dos Santos. Ele foi alcançado pelo primeiro sargento Edivaldo e pelo terceiro sargento Neves nas proximidades do local onde está sendo construída a Academia ao Ar Livre (proximidades também da Cerâmica Barro Forte).
Bento foi levado para a Delegacia de Polícia e depois para o presídio. Será ouvido somente amanhã, quinta-feira. Será quando o delegado decidirá se caberá contra Bento Luziano dos Santos uma tentativa de homicídio.
Bento, agressor, também saiu ferido