A equipe da Delegacia de Polícia Civil de Caiapônia, prendeu na manhã de ontem, quarta-feira, 29, SILVANI RAIMUNDO DOS REIS, de 40 anos, pela prática do crime de Furto simples (art. 155, caput, do CP).
O autor era arrendatário de uma propriedade rural no munícipio de Caiapônia e aproveitando o término do contrato e sua consequente mudança da região, subtraiu de uma fazenda vizinha algumas cabeças de gado, embarcando-as em uma carreta com outros animais de sua propriedade.
A vítima, desconfiada do embarque e sumiço de outras reses, comunicou imediatamente a Polícia Civil que interceptou a carreta com os animais no trevo da BR-158. De posse de informações repassadas pelo motorista da carreta, a equipe policial localizou o autor dirigindo uma caminhonete pela GO-221, sendo determinada sua parada, tendo esse confessado a prática da conduta delitiva.
O gado subtraído foi desembarcado no Parque de Exposições Agropecuárias de Caiapônia e restituído ao legítimo proprietário. A ação contou com a participação de equipe da Agrodefesa, diante do transporte irregular de outros animais. Equipe da Polícia Civil atuou através do agente Thiago Barros, comandado pelo delegado Marlon Souza Luz.
SILVANI RAIMUNDO DOS REIS, de 40 anos, foi preso