Ao retornarem de viagem, na manhã desta segunda-feira, o líder político Naçoitan Leite e o secretário de finanças da Prefeitura de Iporá, Anderson de Souza Leite Júnior, depararam, coincidentemente, com arrombamentos em suas casas. Uma delas na Rua Catalão (Naçoitan) e a outra na Rua Joaquim Lucas (Júnior).
Em ambas as casas o estilo da ação do meliante (ou meliantes) foi o mesmo. Foi feito arrombamento de portas. De nenhuma delas nada foi levado, embora houvesse dinheiro, computadores, notebooks e outros objetos de valor. Nas duas ocasiões o que se constatou foi uma revirada geral em pastas que continham documentos. Não foi notada ainda falta de nenhum desses documentos.
As duas vítimas estiveram, com suas famílias, ausentes da cidade no final de semana. Cada qual para um lugar diferente. Após as constatações de arrobamentos, se dirigiram a Delegacia de Polícia, onde registraram queixas. Em seguida, a Polícia Técnica esteve fazendo o seu trabalho de perícia nos dois locais. Está aberta uma investigação a respeito do fato.
Comentários circulam na cidade de que a casa do prefeito Danilo Gleic Alves dos Santos também teria sido arrombada. Porém, isso não é verdade. A Assessoria de imprensa do prefeito não confirma isso, nem há boletim de ocorrência na DP sobre isso.