À meia noite desta quinta-feira, 24, a ronda da viatura policial notou algo estranho na Vila José Cândido Vieira (região da Casa das Mães), em Iporá.
A viatura 1217, com os sargentos Dione e Júnior, viram serem desembarcadas duas porcas abatidas e sacos de milho, que estavam sendo guardados em uma residência do setor.
Por perceberem suspeita de ato delituoso, os militares chamaram reforço, passando a contar com a VTR CPU (Sargentos Edmilton e Alcino) e mais o Grupo de Patrulhamento Tático (GPT), SGT Wagner, CB Rozivon, CB Feliciano e SD Brito.
A abordagem feita aos elementos que agiam na noite constatou prática delituosa envolvendo furto e tráfico. É que na região do Lajeado, município de Iporá, o caseiro de uma fazenda fizera naquela noite o furto das porcas e do milho.
Ele trazia estas coisas para entrega na casa de traficante a fim de quitar dividas que contraira em razão do consumo de drogas. A PM esclareceu o fato, no qual estavam envolvidos também um menor de idade e uma mulher.
Quem furtou foi preso pelo ato de subtrair as coisas do seu local de trabalho. A mulher foi presa por tráfico e o menor encaminhado ao Conselho Tutelar. Atuou no caso o plantão da Delegacia de Polícia de Iporá.