Uma fake news que quis passar ao povo de Iporá a informação de que o prefeito da cidade teria contraído Coronavírus foi distribuída na internet (redes sociais e grupos de whatsapp), tendo sido feita por elemento a ser investigado e que usou o lay-out do Oeste Goiano como forma de convencer a todos a respeito da veracidade do que informava.
A Polícia Civil entrou de imediato na investigação, dando início a uma ação que vai apurar denúncia de existência dessa página “Fake News”.
Segundo a Polícia Civil, já foi possível levantar possíveis suspeitos que possam estar por trás dessa conduta e intimações serão feitas nos próximos dias.
Quem viu a notícia como em print lembrou do Oeste Goiano, pois o lay-out é o mesmo, até com uso de uma foto que o Oeste Goiano tem e na qual o autor da fake news fez montagem de uma máscara no rosto do prefeito.
Ainda segundo a Polícia Civil, a instituição está atenta não só a essa, mais a outras publicações falsas que nesse momento só trazem mais prejuízos a toda a população e espera nos próximos dias esclarecer a autoria dessa fake news.
O próprio prefeito de Iporá negou por nota todo o conteúdo da página, não tendo sequer participado de reunião em Goiânia e que não está com nenhum sintoma da doença. Fatos como esses são graves, haja vista se tratar do chefe do executivo, que tem por missão nesse momento prestar apoio a todos os munícipes no enfrentamento dessa pandemia.