A Delegacia de Polícia de Israelândia, que faz parte da 7a DRP, atuou na prisão de um marido que, na madrugada agrediu a esposa com faca, causando ferimentos. Em Israelândia, foi feita a prisão em flagrande deste caso de violência doméstica. Ele bateu e ameaçou sua companheira. Por isso, houve prisão em flagrante.
No início da manhã desta quinta-feira, 2, a vítima, de 53 (cinquenta e três) anos, que apresenta incapacidade de falar (mudez), procurou a Assistência Social da cidade de Israelândia que de imediato acionou a Delegacia de Polícia, informando que havia sido agredida durante a madrugada e ameaçada de morte com uma faca por seu companheiro, de 51 (cinquenta e um) anos.
De imediato a equipe da DP de Israelândia encaminhou a vítima para o Posto de Saúde, local onde ela foi medicada e também foi confeccionado relatório médico comprovando as agressões.
Na sequência a equipe da Delegacia de Polícia saiu no encalço do agressor, sendo que este foi localizado e preso em flagrante, havendo também a apreensão da faca utilizada por ele para ameaçar a vítima.
A Polícia Civil entendeu pelo não arbitramento de fiança ao agressor e representou pela conversão de sua prisão em flagrante em preventiva, haja visto a situação de vulnerabilidade da vítima e em virtude de o agressor já haver sido preso outras vezes por crimes semelhantes contra outras vítimas.
O agressor encontra-se recolhido no Presídio de Iporá á disposição do Poder Judiciário local.