Em Iporá, na Vila Brasília, a PM notou em uma casa nesta quarta-feira, 24, movimentação suspeita, como local onde poderiam estar tendo a prática de ilegalidades.
A investigação apurou que naquela casa havia pessoas de facção criminosa. Circunstância de tráfico fez com que o Grupo de Patrulhamento Tático (GPT) fizesse a abordagem, ocasião em que teve disparo de arma de fogo em local público, o que é ilegal por parte de quem não seja profissional de policiamento.
Constatou-se a prática de diversos crimes (Tráfico de drogas, Associação para o Tráfico, Furtos e Posse Irregular de armas de fogo, além do disparo). Conseguiram obter êxito em prender a moradora e apreender grande quantidade de entorpecentes.
Tipificação Penal:
– Art. 33 da Lei 11.343/06- Tráfico de drogas;
– Art. 35 da Lei 11.343/06- Associação para o Tráfico;
– Art. 15 da Lei 10.826/03- Disparo de arma de fogo em via pública.
No resultado da ação policial uma pessoa presa em flagrante delito pela prática do crime de Tráfico de drogas e Associação para o Tráfico. Apreendidas quatro peças de maconha e 71 pedras de crack e mais 11 porções de cocaína, além de 01 aparelho celular e vários apetrechos para embalagem das drogas.