Os assaltos e furtos e a forma de evitá-los foi assunto de uma reunião na manhã desta sexta-feira, 17, no recinto da Câmara Municipal de Iporá. Vários empresários da cidade, preocupados com a onda de violência, foram ouvir as dicas da Polícia Militar. Além de empresários lá estava o prefeito municipal, Danilo Gleic Alves dos Santos e alguns vereadores. Também gerentes de bancos se fizeram presentes.
O Comandante do 12º BPM, Major Ariel, e o Subcomandante, Capitão Tiago Messias, coordenaram uma reunião de iniciativa deles, também preocupados com a onda de violência e em pedir a colaboração da comunidade.
Uma série de úteis dicas foram repassadas aos empresários para evitar os assaltos ou furtos. Dentre estes aconselhamentos, a dica de discrição na lida com dinheiro, o uso de monitoramento com câmeras em estabelecimentos e melhor comunicação com a PM em casos de atitudes suspeitas.
Radivá Rocha de Carvalho, presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), que esteve presente, disse que o conteúdo de dicas repassadas aos empresários foi muito aproveitável. Radivá afirmou para esta reportagem que em tempo de onda de assaltos e furtos, esse entrosamento entre PM e empresariado da cidade é muito importante para diminuir o índice de ocorrências.