No início da tarde de ontem, segunda-feira, 15, a Polícia Civil prendeu WEVERTON NASCIMENTO DA SILVA, assaltante que vinha sendo o terror dos asaltos na região e estava foragido desde o dia em que adquiriu o direito de ir para o semi aberto e nunca mais voltou para pernoitar no preídio de Iporá. WEVERTON praticou crimes de assalto nas Comarcas de Iporá (ainda não se sabe a quantidade exata), Caiapônia e Montes Claros de Goiás, além de Guiratinga-MT.
A Polícia Civil, após intenso trabalho de investigação, fechou o cerco a WEVERTON e conseguiu prendê-lo no centro da cidade de Barra do Garças-MT, na casa de parentes. WEVERTON não estava armado e não esboçou qualquer reação à abordagem realizada pela Polícia Civil, somente se mostrou surpreso de haver sido preso porque pensava estar em um local seguro.
A Polícia Civil trabalha agora para identificar todos os assaltos e furtos que WEVERTON praticou e participou, com a finalidade de concluir os inquéritos policiais e encaminhá-los à Justiça. WEVERTON possui mandados de prisão de Montes Claros e Iporá.
A Polícia Civil continua a investigar os crimes que estão ocorrendo em Iporá, sobretudo os assaltos, para que a tranquilidade da comunidade iporaense volte. Há mais assaltantes para ser identificados e presos para que os crimes de roubo a mão armada cessem em Iporá. Qualquer novidade sobre a participação de WEVERTON ou outros assaltantes em roubos, favor procurar a Delegacia de Polícia de Iporá.
Participaram da investigação e prisão de WEVERTON os Policiais Civis Eber Lúcio, Geniuso Batista, Leonardo Gomes e Levingstone Ferreira.