Carlos Roberto Tavares que é fazendeiro na região do Oeste Goiano contabiliza um prejuízo de 817 reses que lhe foram roubadas nos últimos meses. Ele tem propriedades na região, uma delas no município de Arenópolis, onde ele fez uma reunião nesta quinta-feira, 6, numa manhã em que recebeu policiais e diretores do Sindicato Rural de Iporá Diorama e Israelândia que lá estiveram solidários com o grave problema enfrentado por este produtor.
Aos policiais o fazendeiro relatou os roubos que sofreu e sobre a forma que tem acontecido estas ações de ladrões de gado. Propriedades de Carlos Roberto Tavares estão fora da área de cobertura com o moderno sistema de Patrulha Rural. Porém, a PM obteve o georeferenciamento daquela propriedade e a inscreveu no programa para que esteja sob vigilância, a partir de agora.
Tanto militares quanto policiais civis reclamam do reduzido quadro de profissionais efetivos para a segurança pública na zona rural. Ramon Queiroz, delegado em Iporá, que esteve presente na residência do fazendeiro roubado, disse que além da delegacia de Iporá é também responsável pelas delegacias de cidades circunvizinhas, o que acumula muito trabalho.
Também solidário ao fazendeiro estiveram por lá o Comandante do Comando Regional da Polícia Militar, Coronel Adalberto Quixabeira e o Comandante do 12º BPM, Major Ariel, bem como Sargento Wagner (GPT) e militar Getúlio (Comando de Operações da Divisa /COD).
Atentos em reivindicação por mais segurança na zona rural estão prefeituras e sindicatos rurais. Lá estiveram os prefeitos Flávio Júnior (Arenópolis) e Naçoitan Leite (Iporá). Os sindicatos rurais de Arenópolis, Caiapônia e Iporá estiveram presentes, representados por seus presidentes Vanderlan, Ailton Vilela e Adailton Leite, respectivamente. Nilton Pereira, tesoureiro do Sindicato Rural de Iporá também se fez presente. Ele mobilizou junto aos demais para que fosse feito este ato de solidariedade ao fazendeiro roubado e no qual a Polícia se comprometeu a fazer o que for possível para que haja mais segurança na zona rural. Fazendeiros da região que também já foram roubados estiveram no evento. Um almoço foi servido para todos os presentes.