Em Iporá, na Rua Jacinto Moreira, próximo ao Lago Pôr-do-Sol, uma festa de criança terminou com a chegada inesperada de 3 assaltantes, dois deles encapuzados e um, aparentemente menor, de cara limpa. Chegaram por volta de meia noite desta quinta-feira, 31, portando duas pistolas e um revólver. Anunciaram para os que ainda estavam na festa (em sala comercial ao lado de uma residência) o assalto.
A partir daí, durou cerca de duas horas o tormento de várias pessoas, inclusive de crianças, que ainda estavam no local. A ação corajosa dos bandidos não foi percebida. Nem mesmo com o trânsito de uma via que é movimentado anel rodoviário. Os bares das proximidades já estavam fechados na hora do assalto.
Os bandidos conduziram os participantes da festa para a residência, ao lado do salão, inclusive, com alguns atos de violência. Amarram os braços dos adultos. Trancaram todos em cômodos da casa. Durou cerca de duas horas a ação dos meliantes no local. Retiraram dinheiro das carteiras dos presentes. Perguntaram por objetos de valor. Levaram muita coisa: jóias, celulares, eletrodomésticos, etc… Até materiais de construção foram levados. Um veículo Santana de um dos convidados foi também levado. Foi encontrado na manhã de hoje no Bairro do Sossego (Campo do Juventude).
Assim que os bandidos foram embora, os que estavam presos em cômodos da casa conseguiram se libertar rapidamente. A PM chegou instantaneamente. Iniciou um trabalho de busca pela cidade com a ajuda de alguns convidados da festa. Até agora, manhã de sexta-feira, nada foi descoberto que possa chegar a identificação e localização dos assaltantes.